BIO Portuguese

BIOGRAFIA/PERFIL: José Luis Arriaga

José Luis Arriaga é um indivíduo de múltiplos talentos cujo trabalho nas instituições e nas artes relacionadas com o cinema dura já há uma década. Ele está editando vídeo com Adobe Premier CC e várias aplicações da Adobe Creative Suite além de trabalhar no Final Cut Pro 7 e aplicações da Final Cut Studio e foi certificado em DaVinchi Resolve.

“Em qualquer cenário, a minha fiabilidade baseia-se nas minhas excelentes capacidades de gestão do tempo e na minha capacidade para executar múltiplas tarefas. Sinto-me bem tanto a trabalhar de forma independente como fazendo parte de uma equipa criativa. E as minhas relações profissionais com os clientes e com os colegas de trabalho, orientadas para as relações, proporcionam sempre um crescimento — tanto para mim como editor, como para os meus clientes. Isto é o que faz de mim um excelente candidato.”

Como editor freelance José participou na montagem e noutros aspectos de vários documentários, longas-metragens, curtas-metragens, anúncios televisivos e industriais nos últimos 12 anos. A sua experiência a editar projectos proporciona-lhe um significativo conhecimento profissional relativamente a técnicas de edição num ambiente orientados para o cumprimento de prazos. O seu pensamento crítico e a sua capacidade para solucionar problemas enquanto sugere soluções criativas, em combinação com a sua facilidade para trabalhar com indivíduos que pensam de forma semelhante, fazem dele o profissional ideal.

A sua carreira profissional prova que José é o professor de artistas ideal. Contribuiu regularmente com a sua riqueza em termos de conhecimento e experiência para programas de artes dirigidos aos jovens. Ao longo do seu percurso, criou e implementou currículos compostos por escrita, storyboarding, produção de vídeo e áudio e workshops de pós-produção, numa tentativa de promover as artes e a alfabetização através da produção de vídeos curtos realizados por estudantes. José trabalhou com centenas de estudantes e respectivos professores de forma a produzir mais de 1000 curtas-metragens nos últimos 5 anos.

Finalmente, como ex co-proprietário da galeria de arte Balazo 18/SubMission Art Space, em São Francisco, Califórnia, a perspicácia de José relativamente a múltiplos géneros de arte complementam o seu conhecimento de processos criativos, espaços e actuais tendências artísticas.

José baseia a sua actividade em Califórnia y Madrid, Espanha

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s